Os Programas de Saúde e Bem-estar nas empresas dão retorno financeiro?

Os Programas de Saúde e Bem-estar nas empresas dão retorno financeiro?

Os Programas de Saúde e Bem-Estar nas empresas fazem parte de uma estratégia comprometida com o Bem-Estar dos colaboradores e, acima de tudo, como estratégia de crescimento empresarial. Surpreendido? 

Imagine-se, no final de uma semana de trabalho árduo, intenso, onde os problemas surgiram de todos os lados… como se sente? Esgotado? Stressado? “Sem forças”? Incapaz de render mais… “ não consigo dar mais”…

 

Agora imagine-se a retomar o trabalho, sem que tivesse descansado o suficiente? Os problemas estavam “agarrados” a si, durante o fim-de-semana… e juntou os problemas familiares…

Como será a sua capacidade produtiva no primeiro dia de trabalho dessa semana? Será que performance financeira da sua empresa ficará prejudicada.

Certamente que é fácil extrapolar esta situação para a sua equipa de colaboradores, ou não? Como será a produtividade da sua empresa? Bem, imagina, não imagina?

Pois bem, o investimento em programas de saúde e bem-estar e na prevenção de acidentes e doenças laborais, tem um retorno significativo em benefício da competitividade, produtividade, e consequentemente melhores resultados das empresas.

As empresas com programas de saúde e bem-estar experimentam um aumento de 8% na produtividade dos colaboradores. Além de que 18%, destes, se mostram mais propensos a fazer esforços extras.

São números que o fazem pensar, verdade?

Gostava de saber mais sobre os Programas de Corporate wellness da Time to Wellness?

Consulte-nos, e um técnico especializado fará o levantamento das necessidades da sua equipa e apresentará um plano personalizado. 

Deixe um comentário